Covid-19 O IMPACTO NO SECTOR IMOBILIÁRIO E COMO GERIR A INCERTEZA

Atualizado: 15 de Abr de 2020


A Imobintel dispõe de um observatório permanente sobre tendências (politicas, económicas, sociais, tecnológicas, legais e ambientais) que possam ter impacto relevante no sector imobiliário. Somos focados na prospectiva e no planeamento estratégicos, que acreditamos ser a formula excelente de diagnóstico, análise e resolução dos grandes problemas de gestão de empresas e de projectos de investimento.


Este é o primeiro de uma série de 3 artigos, onde, dentro deste nosso raio de acção, procuraremos ajudar a esclarecer os nossos leitores sobre qual o potencial impacto da covid-19 nas suas empresas e projectos de investimento (em curso e futuros). Lançando assim os fundamentos para um eventual reposicionamento estratégico de activos.



PARTE I : A ENVOLVENTE


"A única coisa que sabemos sobre o futuro... é que será diferente!"

(Peter Drucker)





À medida que o numero de dias de quarentena avança, vão se acumulando evidências que no regresso às nossas actividades sociais e económicas encontraremos diferenças importantes.


O mundo mudou e o impacto no sector imobiliário desta nova realidade será sentido por todos os intervenientes na cadeia de valor do sector - agências, construtoras, promotores, investidores, materiais e serviços, etc.). Podemos até afirmar (com al