(Parte 2): Cenários para a evolução da pandemia.
"Desde o momento em que os invasores chegaram, eles foram desfeitos, destruídos pelas menores criaturas que Deus, na sua infinita sabedoria, colocou sobre a Terra. Com um custo de biliões de mortes, o homem conquistou a sua imunidade, o seu direito de sobreviver entre os infinitos organismos deste planeta. E esse direito é nosso contra todos os desafios. Pois nem os homens vivem nem morrem em vão."
Narração de MORGAN FREEMAN no filme de Steven Spielberg, “a guerra dos mundos” (2005), sobre a derrota dos invasores alienígenas por um "simples vírus"
Na parte I desta série (já publicada - disponível para leitura neste blog), introduzimos a problemática estratégica resultante de uma envolvente em rápida mudança, propondo o método de “construção de cenários estratégicos” como forma de nos preparamos para um futuro, incerto, mas que inevitavelmente nos confrontará.
Nesta parte II, procuraremos esclarecer os nossos leitores sobre como esta pandemia poderá evoluir, construindo o respectivo conjunto de cenários possíveis.
Numa próxima oportunidade regressaremos para fazer o mesmo exercício para o "lado económico da equação".
Da junção de ambas as reflexões, RESULTARÁ UM CONJUNTO DE CENÁRIOS PARA O FUTURO DA ENVOLVENTE que poderá ser utilizado como ponto de partida para projectar o impacto da pandemia em cada organização, negócio e projecto imobiliário e definir estratégias para enfrentar, de forma mais preparada, o desconhecido.
Esta parte II divide-se em 4 capítulos:
1. Introdução. Um mundo impreparado e surpreendido por um vírus.
2. Vencer a pandemia em duas etapas
3. Rompendo o ciclo (vicioso)
4. Cenários para evolução da pandemia
Faça download do documento completo e ... boa leitura!
Comments