Primeira descida dos preços de venda no imobiliário!

Dados de Setembro, demonstra pela primeira vez desde o início da pandemia causada pelo Covid 19 e desde à uns anos, a primeira descida dos valores de venda no sector imobiliário.


Apesar de uma descida num único mês, e que se ficou pelos 2,1% em Setembro para Portugal Continental, apresenta-se como a primeira quebra neste indicador neste período complexo de pandemia.

De acordo com os dados em cadeia do Confidencial Imobiliário, esta é a primeira descida desde Setembro de 2015. E segundo a Vida Imobiliária, e uma das mais acentuadas desde 2007.


A valorização tem vindo a abrandar, sendo que em termos homólogos ainda regista uma variação positiva de 7,9%.

Mas será que são os primeiros indicadores de uma correcção do mercado, não negligenciável dada a situação que estamos a passar desde Março?

Já por várias vezes, nos últimos meses abordamos esta temática, nomeadamente face ao arrendamento.


A evolução da situação pandémica, tanto em Portugal como em toda a Europa, está a condicionar toda a actividade dos consumidores.

Isto apesar da actividade de investimento ainda prosseguir (nomeadamente pelo horizonte temporal ser mais alargado).


Tal como é referido no artigo da Vida Imobiliária, os próximos meses são fundamentais para avaliar reais tendências e evolução deste indicador, assim como da evolução da situação pandémica e económica nos meses que se avizinham.



Continue a seguir as nossas publicações, enquanto mantemos uma atenção especial a esta evolução na Imobintel.


A Imobintel dispõe de um observatório permanente sobre tendências (politicas, económicas, sociais, tecnológicas, legais e ambientais) que possam ter impacto relevante no sector imobiliário. Somos focados na prospectiva e no planeamento estratégicos, que acreditamos ser a formula excelente de diagnóstico, análise e resolução dos problemas de gestão de empresas e de projectos de investimento.



  • Black LinkedIn Icon

IMOBINTEL

Rua da Lionesa, 446, Ed. C12

Portugal

info@imobintel.pt

929 075 128

©2020 by Imobintel. Desenvolvido por Comunicadores & Associados