Um mercado que pode não estar parado, mas desacelera...?

Esta semana alguns destaques chamaram a atenção no que diz respeito ao mercado imobiliário:


Será que o optimismo vai acabar em breve no mercado imobiliário?

Principalmente se for necessário implementar novas medidas restritivas, como tem vindo a acontecer em outros países europeus, resultado do crescimento do SARS-CoV-2?


Apesar de permanecerem alguns resistentes, nomeadamente alguns investidores estrangeiros que acreditam na continuidade, o mercado aparentemente começa a ressentir-se em termos de actividade.


No entanto, também é noticiado que não tem havido elasticidade no que se refere aos valores de mercado praticados, sendo que o stock existente permanece por escoar, principalmente nos segmentos mais altos.

O que representa uma barreira à entrada dos clientes, e de saída para os proprietários.


Por quanto tempo é possível manter este impasse, mesmo que seja um dos melhores investimentos disponíveis neste momento no mercado, e que ainda tem apresentado uma rentabilidade interessante, mesmo avaliando outros destinos, é algo a descobrir.


A actividade agora parece necessitar de uma reorientação estratégica, nomeadamente nos segmentos de mercado alvo. Algo que aqueles investidores de outras origens, parecem já ter compreendido. Talvez por nos seus países de origem, as lógicas de mercado serem distintas das tradicionais no nosso mercado, nomeadamente no que se refere à aposta no arrendamento ou outros nichos que se podem demonstrar relevantes.


Qual será o futuro a curto médio prazo?


Qual o seu comentário? Que sentimento tem do futuro do mercado?



A Imobintel dispõe de um observatório permanente sobre tendências (politicas, económicas, sociais, tecnológicas, legais e ambientais) que possam ter impacto relevante no sector imobiliário. Somos focados na prospectiva e no planeamento estratégicos, que acreditamos ser a formula excelente de diagnóstico, análise e resolução dos problemas de gestão de empresas e de projectos de investimento.

  • Black LinkedIn Icon

IMOBINTEL

Rua da Lionesa, 446, Ed. C12

Portugal

info@imobintel.pt

929 075 128

©2020 by Imobintel. Desenvolvido por Comunicadores & Associados