Vistos Gold - onde investir em imobiliário...


Depois de mais de 7000 Vistos Gold atribuídos, as mudanças que avizinham vão gerar alguma apreensão.


Segundo as notícias que têm vindo a público, a restrição da aplicação dos vistos Gold para as regiões de Lisboa, Porto e Algarve, vai reduzir a entrada deste "estímulo à economia" pela aquisição de imóveis.


Mas será que é mesmo assim?


Nada impede a aquisição de um imóvel noutra localidade e o usufruto do que estes espaços têm para proporcionar em todas as actividades que tenham para desenvolver?

Ou será que essas habitações estão mesmo a ser utilizadas como habitação habitual.


Talvez seja o momento de estimular-mos a entrada de vistos através das restantes opções para estas regiões.

Porque apesar do interesse de todos nós na venda de imóveis de alto valor (ou mesmo de luxo) a cidadãos estrangeiros que pretendam o visto, o investimento que vai permitir que todos possamos adquirir melhores imóveis, e no longo prazo é o que é feito na economia e nos estímulos à produção e criação de valor.


Um tema que continuaremos a acompanhar na Imobintel.


Deixamos aqui a notícia publicada no Dinheiro Vivo sobre o tema e onde a opinião de alguns dos operadores do mercado também se faz ouvir.


Para quem ainda não teve a oportunidade, ou ainda não visitou o nosso site, poderá receber o nosso "Outlook 2020" pela inscrição no nosso site (link aqui).


Igualmente o nosso Dossier de Prospectiva Estratégica 2019 encontra-se numa fase promocional, pelo que poderá aproveitar a oportunidade para conhecer melhor este sector, nomeadamente a relevância do imobiliário no Porto.