Mais uma análise do mercado Porto e Lisboa
top of page

Mais uma análise do mercado Porto e Lisboa

Mais um estudo de análise dos mercados de Porto e Lisboa foi lançado na passada semana pela CBRE.

Com foco no potencial de investimento nestas duas localidades, e avaliando algumas das tendências, à semelhança que a IMOBINTEL tem vindo a elencar nos últimos meses, particularmente desde o início da situação pandémica, este estudo reflecte o que temos defendido quer em termos de tendências, como de potencial de investimento.


Vários artigos (1 e 2) foram publicados que focaram os principais elementos considerados.


No presente estudo, e dentro de algo que temos vindo a acompanhar, destacamos o crescente interesse e procura no que se refere ao investimento para o mercado de arrendamento.

Este tipo de investimento, que noutros países tem possuído um crescimento relevante, nomeadamente condicionado pelos comportamentos sociais e geracionais, ganha expressão (finalmente...) nestas duas cidades.

As questões económicas também tenderão a influenciar este mercado, tanto do lado da oferta como da procura, pelo que será algo que continuaremos a acompanhar nos próximos tempos.


Igualmente os movimentos referidos no estudo, e relacionados com os movimentos despoletados pela pandemia em termos de procura fora dos centros urbanos ou estimulados pelo teletrabalho, são outras das matérias referidas e que também poderá encontrar referência nas publicações que temos desenvolvido.


Esta análise e tipo de informação demonstra a relevância e importância dos estudos que a IMOBINTEL tem vindo a desenvolver para investidores e promotores, e a necessidade de analisar o mercado com uma profundidade e relevância para factores que vão desde a economia ao comportamento dos consumidores, aos locais de implementação dos projectos, assim como as características que estes podem vir a possuir em função das variáveis que podem ser consideradas.


Uma estratégia bem desenhada e que tenha em consideração todas as variáveis, é um passo em frente para o sucesso de qualquer projecto. Na área imobiliária ganha relevância tendo em conta os tempos de desenvolvimento e os montantes de investimento muitas vezes envolvidos.


Se tem interesse em desenvolver um projecto em que possa extrair a rentabilidade necessária e que possa ser uma actividade estruturada e com sucesso junto dos seus vários "stakeolders" não deixe de falar com connosco.


 

Nesta perspectiva podem encontrar a análise, as respostas e respostas no âmbito de actuação da IMOBINTEL.


Continue a seguir as nossas publicações, enquanto mantemos uma atenção especial a esta evolução na Imobintel.

A Imobintel dispõe de um observatório permanente sobre tendências (politicas, económicas, sociais, tecnológicas, legais e ambientais) que possam ter impacto relevante no sector imobiliário. Somos focados na prospectiva e no planeamento estratégicos, que acreditamos ser a formula excelente de diagnóstico, análise e resolução dos problemas de gestão de empresas e de projectos de investimento.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page