Termos de Uso e Código de Conduta

REGRAS DE UTILIZAÇÃO E DE CONDUTA PARA SUBSCRITORES DA PLATAFORMA VIRTUAL MEETING POINT DA IMOBINTEL (TM) (MPI)

REGRAS DE UTILIZAÇÃO E DE CONDUTA PARA SUBSCRITORES DA PLATAFORMA VIRTUAL MEETING POINT DA IMOBINTEL (TM) (MPI)

O “Meeting Point IMOBINTELTM” (MPI) é uma plataforma virtual, desenvolvida pela nossa equipa, com o objetivo principal de facilitar investimentos imobiliários a clientes e subscritores do site IMOBINTEL (TM)

A IMOBINTEL (TM) não tem qualquer ação de intermediação dos negócios e/ou parcerias entre subscritores, apesar destes negócios poderem ter sido originados pela consulta/utilização da informação disponibilizada na nossa plataforma.

A IMOBINTEL (TM) não tem atividade comissionista e não é uma agência imobiliária. Prestamos serviços de consultadoria aos profissionais/empresas do setor imobiliário, direta ou indiretamente, quando solicitados para o efeito (consulte a nossa oferta de serviços).

Ao inscrever-se como utilizador/subscritor da nossa plataforma, terá acesso a informação sobre os nossos serviços. Caso deixe de estar interessado nesta informação poderá a qualquer altura cancelar a subscrição.

 

Objetivos da plataforma MPI:

 

  • Recolher e sistematizar dados sobre propriedades disponíveis para transação, por forma a dar a conhecer a potenciais investidores quais as propriedades disponíveis no mercado para investimento imobiliário (terrenos para construção, prédios para reabilitação, adaptação de imóveis para rendimento, etc.).

  • Recolher e sistematizar dados sobre entidades facilitadoras do processo de investimento imobiliário (tais como entidades financiadoras, ou outras dentro do espectro do investimento imobiliário, joint ventures de investimento, permutas, etc.)

 

A utilização desta plataforma, embora gratuita, encontra-se sujeita a regras de conduta e de utilização. É obrigação de todos os utilizadores registados no site, conhecerem-nas e respeitarem-nas. São de leitura obrigatória no momento de criação do registo, e estão permanentemente disponíveis para consulta em caso de necessidade.

 

Recordamos que a utilização do MPI, está dependente da total aceitação destas condições, pelo que quem não concordar com as mesmas, não poderá usar a plataforma.

 

Todo e qualquer utilizador que pratique ações que vão contra estas normas ou indicações da nossa equipa poderá ser suspenso de forma definitiva.

Termos de utilização e regras de conduta:

 

  • Registo de utilizadores. A utilização da plataforma MPI está sujeita a registo e autorização de acesso prévia, dada pela equipa IMOBINTELTM, e/ou por entidade gestora por esta designada. Serão única e exclusivamente os critérios de gestão da plataforma MPI a decidir quem pode aceder a esta.

  • Serviços IMOBINTEL (TM). Ao inscrever-se como utilizador do MPI, terá acesso a informação sobre os serviços da marca IMOBINTELTM. Caso deixe de estar interessado nesta informação, poderá a qualquer altura cancelar a subscrição.

  • Informação sobre propriedades e parceiros de negócios. A IMOBINTELTM não tem acesso às propriedades anunciadas, nem verifica a qualidade das parcerias propostas na plataforma. Como tal, não garantimos a qualidade, segurança ou legalidade da informação, nem a sua veracidade ou exatidão. Tão pouco podemos assegurar aos utilizadores a capacidade dos vendedores para venderem as propriedades/projetos/serviços ou a capacidade dos compradores para os adquirirem, nem podemos garantir que compradores e vendedores completem as transações ou sejam capazes de estabelecer qualquer parceria entre si.

  • Transações entre subscritores da plataforma. A IMOBINTEL (TM) não se envolve, nem participa na transação efetiva entre comprador e vendedor. No entanto, apesar de não termos uma intervenção direta nas transações, não pactuamos com qualquer ação praticada pelos utilizadores que demonstre má-fé ou intenção fraudulenta.

  • Propriedade da informação introduzida. Uma vez introduzida a informação no MPI esta será automaticamente propriedade da IMOBINTELTM. O seu conteúdo poderá ser modificado e/ou retirado da plataforma sem qualquer aviso prévio ao utilizador/criador do seu registo.

  • Alteração à informação introduzida pelos subscritores. Uma vez introduzida informação no MPI, esta só poderá ser retirada ou alterada pela equipa IMOBINTELTM. Caso o desejem, os utilizadores/subscritores deverão solicitar através do seguinte contacto (info@imobintel.pt) a sua alteração ou remoção.

  • Contacto e troca de informação entre subscritores da plataforma. A IMOBINTEL(TM) é alheia e não controla em absoluto qualquer interação entre subscritores da plataforma. No entanto, caso chegue ao nosso conhecimento a existência de má conduta, agiremos em conformidade. Exemplos de má conduta:

    1. Envio através do sistema interno de mensagens do site de mensagens publicitárias e não relacionadas com o negócio assim como mensagens de carácter violento, provocativo, ofensivo, racista ou suscetível de violar a privacidade ou direitos de terceiros;

    2. Violação de direitos de propriedade intelectual e de direitos de imagem, nomeadamente a publicação de filmes, fotografias ou textos que não sejam propriedade do utilizador e/ou sem autorização expressa do seu proprietário;

    3. Tentativas de phishing, ou seja, intenção de adquirir idenformações sigilosas, tais como senhas, números de cartão de crédito e outros dados pessoais ou empresariais;

    4. Mensagens que contenham vírus de software, código informático, ficheiro ou programa, suscetível de interromper, destruir ou limitar a funcionalidade de qualquer computador ou sistema informático.

    5. Mensagens colocadas mediante a personificação de alguém ou de entidade que não o próprio, ou no uso de meios que se destinem a levar a crer que as mensagens são de outra pessoa;

    6. Não demonstrar interesse no esclarecimento de questões relacionada com o anúncio colocado, não respondendo às questões dos interessados investidores e potenciais parceiros de negócio;

    7. Recolocação de anúncio depois de ter sido avisado para essa situação pela nossa equipa;

    8. Recolocação de que desrespeitem as regras de listagens (fora de categoria, repetidos, com contactos, preços falsos) depois de ter sido avisado para essa situação pela nossa equipa;

    9. Desrespeito direto a qualquer indicação da nossa equipa.

    10. Violação de qualquer Lei, Regulamento ou Directiva do direito nacional ou europeu relativa à utilização, de forma deliberada ou não, da utilização da plataforma.